quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

na falta de argumentos, os estereótipos - "compra logo uma pickup"

De vez em quando aparece algum burro desinformado que parece não querer enxergar as vantagens que o Diesel proporciona mesmo em veículos leves, insistindo nos estereótipos associados aos utilitários de grande porte.
A "pérola" de hoje foi direcionada a uma discussão sobre a conversão de motores de ignição por faísca para Diesel, e mostra bem a mentalidade sodomizada passiva e terceiro-mundista que infelizmente ainda é a mais comum na República das Bananas

Com os dizeres arbitrários "esse cara ta de brincadeira, um carro novo, economico, e quer adaptar pra diesel, compra logo uma pickup", ignora que a principal motivação em defesa do Diesel possa ir além da mera ostentação.

Embora as pickups acabem sendo vistas como uma resposta às restrições governamentais quanto ao uso do Diesel em função de capacidade de carga, passageiros ou tração, há de se levar em consideração que alguns usuários podem não beneficiar-se das mesmas tanto quanto poderiam com um veículo menor, mais leve e aerodinâmico, e que equipado com um simples motor Diesel ainda poderia superar os sofisticados e problemáticos híbridos em eficiência energética...

Um comentário:

  1. É sempre assim, tem uns frescos que só querem saber de carrinho flex e pagar pau para os híbridos.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo e entre na conversa. Por favor, comente apenas em português, espanhol ou inglês.

Welcome, and get into the talk. Please, comment only either in Portuguese, Spanish or English.


- - LEIA ANTES DE COMENTAR / READ BEFORE COMMENT - -

Nem sempre é viável manter as relações de marcha originais após converter um veículo para Diesel, em função dos regimes de rotação diferenciados. Portanto, uma alteração das relações de diferencial ou até a substituição do câmbio podem ser essenciais para manter um desempenho adequado a todas as condições de uso e a economia de combustível.

It's not always viable to retain the stock gear ratios after converting a vehicle to Diesel power, due to different revving patterns. Therefore, some differential ratio or even an entire transmission swap might eventually be essential to enjoy a suitable performance in all driving conditions and the fuel savings.

Mais informação sobre relações de marcha / more info about gear ratios
http://dzulnutz.blogspot.com/2016/03/relacao-de-marcha-refletindo-sobre.html