sexta-feira, 6 de junho de 2014

70 anos do desembarque na Normandia

Não podemos deixar passar em branco um dia decisivo para pôr fim a um dos períodos mais negros do século passado. O dia 6 de junho de 1944 ficou marcado pelo desembarque das tropas dos Aliados nas praias da Normandia, evento decisivo para libertar a França dos invasores nazistas, tanto que a data passou a ser conhecida como o Dia D. Embora a Força Expedicionária Brasileira tenha participado de combates só na Itália, as fotos do White M3 Scout Car e do Willys MB seguem para fins ilustrativos.

Um comentário:

  1. O médico neurologista que cuidou de mim foi a Normandia e recolheu diversos tipos de areia.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo e entre na conversa. Por favor, comente apenas em português, espanhol ou inglês.

Welcome, and get into the talk. Please, comment only either in Portuguese, Spanish or English.


- - LEIA ANTES DE COMENTAR / READ BEFORE COMMENT - -

Nem sempre é viável manter as relações de marcha originais após converter um veículo para Diesel, em função dos regimes de rotação diferenciados. Portanto, uma alteração das relações de diferencial ou até a substituição do câmbio podem ser essenciais para manter um desempenho adequado a todas as condições de uso e a economia de combustível.

It's not always viable to retain the stock gear ratios after converting a vehicle to Diesel power, due to different revving patterns. Therefore, some differential ratio or even an entire transmission swap might eventually be essential to enjoy a suitable performance in all driving conditions and the fuel savings.

Mais informação sobre relações de marcha / more info about gear ratios
http://dzulnutz.blogspot.com/2016/03/relacao-de-marcha-refletindo-sobre.html