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terça-feira, 6 de março de 2018
Great Wall Hover H5 com motor turbodiesel e placas paraguaias
Em meio a tantas cópias que não alteram tanto algumas características básicas dos Isuzu 4J originais, principalmente o comando de válvulas no bloco e as duas válvulas por cilindro, a Great Wall chegou a recorrer ao comando duplo no cabeçote e 4 válvulas por cilindro ao menos na versão do 4JA1 que usa em alguns modelos, inclusive no H5 em alguns mercados. Há ainda um motor de 2.0L que a Great Wall alega ter desenvolvido por conta própria, mas ao comparar as especificações com os de origem Isuzu não seria de se descartar que tenham servido ao menos como "inspiração". Afinal, enquanto o 4JA1 tem diâmetro de pistões de 93mm e curso de 92mm, e o 4JB1 compartilha o mesmo diâmetro com curso alongado para 102mm, o motor GW4D20 de 2.0L sempre equipado com comando de válvulas duplo no cabeçote e 4 válvulas por cilindro tem diâmetro de pistões de apenas 83,1mm mas mantendo o mesmo curso do 4JA1.
10 comentários:
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Nem sempre é viável manter as relações de marcha originais após converter um veículo para Diesel, em função dos regimes de rotação diferenciados. Portanto, uma alteração das relações de diferencial ou até a substituição do câmbio podem ser essenciais para manter um desempenho adequado a todas as condições de uso e a economia de combustível.
It's not always viable to retain the stock gear ratios after converting a vehicle to Diesel power, due to different revving patterns. Therefore, some differential ratio or even an entire transmission swap might eventually be essential to enjoy a suitable performance in all driving conditions and the fuel savings.
Mais informação sobre relações de marcha / more info about gear ratios
http://dzulnutz.blogspot.com/2016/03/relacao-de-marcha-refletindo-sobre.html
No me iba a sorprender que los chinos hayan tan solo modificado el 4JA1 en vez de desarollar un motor 100% nuevo.
ResponderExcluirEm se tratando de motores chineses, ainda parece mais fácil que um projeto "original" seja basicamente uma mistura de elementos oriundos de diferentes motores ou alguma outra gambiarra.
ResponderExcluirDessa marca eu só tinha visto antes uns modelos a gasolina, mas essa terça vi um a diesel também. Mas o que eu vi tinha outra grade.
ResponderExcluirYa vi un de eses. Quizás no sea de todo malo, al menos para sacar partes del motor y usarlas de repuesto en los Isuzu Rodeo.
ResponderExcluirSoy de Bolivia y conocia versiones con motor diesel, pero las que conocia yo tenian tan solo el 2.8 casi todo igual a los Isuzu. Aún que ahora no se pueda más importar camionetas, minibuses y vagonetas con motor diesel más chico que 4 litros, se las cambian por droga en las fronteras y siguen en circulación con chapas falsas.
ResponderExcluirBem provável de ter acontecido uma adaptação, para não dizer gambiarra mesmo, com o motor das Isuzu Rodeo que os argentinos usavam muito na década de 90.
ResponderExcluirNão recrimino quem compre carro chinês novo, mas eu se fosse paraguaio iria preferir um daqueles Toyotas ou Nissans que eles conseguem importar já usados direto do Japão.
ResponderExcluirDevo confessar que eu também ficaria tentado. Eu gosto daquelas Toyota HiAce 4WD que hoje até onde eu saiba só estão sendo vendidas regularmente no Japão mesmo.
ExcluirJá vi um parecido com esse no Brasil mesmo, mas era preto e a grade era diferente.
ResponderExcluirTem um mais antigo aqui em Porto Alegre, preto e com uma grade menor, mas com motor a gasolina.
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