Um lugar para os malucos por motores do ciclo Diesel compartilharem experiências. A favor da liberação do Diesel em veículos leves no mercado brasileiro, e de uma oferta mais ampla de biocombustíveis no varejo.
quarta-feira, 23 de maio de 2018
Suzuki S-Cross: sistema "micro-híbrido" e motor turbodiesel na Índia, enquanto no Brasil tem só motores a gasolina com start/stop
4 comentários:
Seja bem-vindo e entre na conversa. Por favor, comente apenas em português, espanhol ou inglês.
Welcome, and get into the talk. Please, comment only either in Portuguese, Spanish or English.
- - LEIA ANTES DE COMENTAR / READ BEFORE COMMENT - -
Nem sempre é viável manter as relações de marcha originais após converter um veículo para Diesel, em função dos regimes de rotação diferenciados. Portanto, uma alteração das relações de diferencial ou até a substituição do câmbio podem ser essenciais para manter um desempenho adequado a todas as condições de uso e a economia de combustível.
It's not always viable to retain the stock gear ratios after converting a vehicle to Diesel power, due to different revving patterns. Therefore, some differential ratio or even an entire transmission swap might eventually be essential to enjoy a suitable performance in all driving conditions and the fuel savings.
Mais informação sobre relações de marcha / more info about gear ratios
http://dzulnutz.blogspot.com/2016/03/relacao-de-marcha-refletindo-sobre.html
Lo más curioso es que en India ese auto es considerado la alta gama de Maruti Suzuki, aún que le falte una transmisión automatica.
ResponderExcluirJá é um carro que eu quase não vejo na rua mesmo morando em São Paulo, mas se viesse para o Brasil sem câmbio automático não iria valer a pena nem desembarcar do navio e mandar de volta lá para a Hungria. Todos que tem algum carro desse tipo que eu conheço compram só se tiver o câmbio automático.
ResponderExcluirEsse sistema já podia ser usado se não em todos os carros na grande maioria.
ResponderExcluirAntes eu considerava mais provável que os sistemas híbridos fossem mais recomendáveis só para veículos com câmbio automático ou automatizado, mas depois que a Maruti Suzuki começou a usar esse sistema só com câmbio manual fica fácil deduzir que poderia quebrar o galho até nos "populares" brasileiros.
Excluir