segunda-feira, 9 de junho de 2014

Mais uma pérola do YouTube: outro "kuliglig" americano

Depois de um modelo de 3 rodas que já apareceu por aqui a uns meses atrás, aparece outro utilitário americano de concepção similar a um "kuliglig" filipino, mas dessa vez com 4 rodas. Ainda assim, pode ser considerado qualquer coisa menos convencional...



Também uma obra do americano Will Foster, a seção dianteira guarda semelhanças com o triciclo "Nachomobile", mas depois do posto do condutor começam as diferenças. Acima do eixo traseiro, surge outra caçamba, com volume interno menor mas sem a intrusão das caixas de roda. O motor também é um monocilíndrico Diesel refrigerado a ar, basicamente uma cópia chinesa de algum modelo da Yanmar, e a velocidade também não empolga muito mas já se mostra uma boa opção para substituir pequenos tratores na zona rural.

4 comentários:

  1. At least not every redneck is looking at a full-size gas hog.

    ResponderExcluir
  2. This makeshift vehicle does look quite practical, got to tell I would take one in a heartbeat if it was available in a configuration able to sustain road traffic speeds.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Normalmente se encontra no sudeste asiático, principalmente nas Filipinas, mas esse foi feito nos Estados Unidos.

      Excluir

Seja bem-vindo e entre na conversa. Por favor, comente apenas em português, espanhol ou inglês.

Welcome, and get into the talk. Please, comment only either in Portuguese, Spanish or English.


- - LEIA ANTES DE COMENTAR / READ BEFORE COMMENT - -

Nem sempre é viável manter as relações de marcha originais após converter um veículo para Diesel, em função dos regimes de rotação diferenciados. Portanto, uma alteração das relações de diferencial ou até a substituição do câmbio podem ser essenciais para manter um desempenho adequado a todas as condições de uso e a economia de combustível.

It's not always viable to retain the stock gear ratios after converting a vehicle to Diesel power, due to different revving patterns. Therefore, some differential ratio or even an entire transmission swap might eventually be essential to enjoy a suitable performance in all driving conditions and the fuel savings.

Mais informação sobre relações de marcha / more info about gear ratios
http://dzulnutz.blogspot.com/2016/03/relacao-de-marcha-refletindo-sobre.html