Um lugar para os malucos por motores do ciclo Diesel compartilharem experiências. A favor da liberação do Diesel em veículos leves no mercado brasileiro, e de uma oferta mais ampla de biocombustíveis no varejo.
sábado, 1 de fevereiro de 2014
Um "kuliglig" americano???
A bem da verdade, já é surpreendente o fato de um triciclo de carga conceitualmente semelhante ao "kuliglig" filipino despertar tanto interesse num americano e, apesar de estar mais próximo de um pequeno trator (além da velocidade bastante limitada não tem suspensão, e também faltam equipamentos obrigatórios como espelhos retrovisores, iluminação e um painel de instrumentos), cabe salientar que alguns poucos aperfeiçoamentos já poderiam fazer com que fosse possível regularizar o veículo experimental para uso em vias públicas, apesar de toda a burocracia imposta por órgãos governamentais como o DOT, a EPA e a NHTSA. Caso algum brasileiro ousasse tentar montar qualquer coisa parecida, a capacidade de carga inferior a 1000kg já impediria o licenciamento...
8 comentários:
Seja bem-vindo e entre na conversa. Por favor, comente apenas em português, espanhol ou inglês.
Welcome, and get into the talk. Please, comment only either in Portuguese, Spanish or English.
- - LEIA ANTES DE COMENTAR / READ BEFORE COMMENT - -
Nem sempre é viável manter as relações de marcha originais após converter um veículo para Diesel, em função dos regimes de rotação diferenciados. Portanto, uma alteração das relações de diferencial ou até a substituição do câmbio podem ser essenciais para manter um desempenho adequado a todas as condições de uso e a economia de combustível.
It's not always viable to retain the stock gear ratios after converting a vehicle to Diesel power, due to different revving patterns. Therefore, some differential ratio or even an entire transmission swap might eventually be essential to enjoy a suitable performance in all driving conditions and the fuel savings.
Mais informação sobre relações de marcha / more info about gear ratios
http://dzulnutz.blogspot.com/2016/03/relacao-de-marcha-refletindo-sobre.html
Tambien ha sorprendido a mi que un americano lo iba a quedar con ganas de ensamblar un kuliglig.
ResponderExcluirI'm a Christian missionaire from Denmark and have taken a few kuliglig rides in rural areas of the Philippines, but those were a totally different animal. What's more common is just a cart pulled with a two-wheeled tractor driven thru a motorcycle handlebar, while other regions have their own styles of kuliglig. I saw some that even resembled an old German tricycle from the inter-war vintage known as Goliath.
ResponderExcluirThe 2-wheeled tractor type is also not uncommon in southern Brazil, more known as Tobatta after the first micro tractor introduced in Brazil by Kubota, but it's not so usual to spot one on public roads.
ExcluirUn tractor así iba a ser perfecto si tenía un poco más de velocidad.
ResponderExcluirparece até bacaninha esse triciclo
ResponderExcluirA los rednecks les encanta más una full-size pero hay veces que un vehículo más chico puede cumplir el servicio.
ResponderExcluirParece bom para carregar botijão de gás e entregas na "última milha" em geral.
ResponderExcluirÉ uma coisa assim que me faz falta.
ResponderExcluir