Um lugar para os malucos por motores do ciclo Diesel compartilharem experiências. A favor da liberação do Diesel em veículos leves no mercado brasileiro, e de uma oferta mais ampla de biocombustíveis no varejo.
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Glicerina: um eventual problema para o processo de combustão, com vasta aplicação industrial e militar
No entanto, a substância encontra aplicações diversas na indústria, muito além do uso na fabricação de sabão e outros produtos de limpeza. Bastante usada como aditivo umectante em bolos industrializados, biscoitos recheados e outros produtos de confeitaria, pode ainda servir até a fins militares.
Durante a II Guerra Mundial, o governo americano chegou a promover campanhas para incentivar o recolhimento de óleo de cozinha velho e sebo de carne para o reaproveitamento da glicerina na produção de explosivos usados em combate. Na época não se falava em biodiesel, mas considerando a opinião do próprio Dr. Rudolf Diesel acerca do uso de combustíveis de origem vegetal em motores Diesel eu não duvido que algumas partes do óleo tenham sido aproveitadas para fins energéticos. Vale destacar que atualmente o maior consumidor individual de biodiesel é a Marinha americana...
Um comentário:
Seja bem-vindo e entre na conversa. Por favor, comente apenas em português, espanhol ou inglês.
Welcome, and get into the talk. Please, comment only either in Portuguese, Spanish or English.
- - LEIA ANTES DE COMENTAR / READ BEFORE COMMENT - -
Nem sempre é viável manter as relações de marcha originais após converter um veículo para Diesel, em função dos regimes de rotação diferenciados. Portanto, uma alteração das relações de diferencial ou até a substituição do câmbio podem ser essenciais para manter um desempenho adequado a todas as condições de uso e a economia de combustível.
It's not always viable to retain the stock gear ratios after converting a vehicle to Diesel power, due to different revving patterns. Therefore, some differential ratio or even an entire transmission swap might eventually be essential to enjoy a suitable performance in all driving conditions and the fuel savings.
Mais informação sobre relações de marcha / more info about gear ratios
http://dzulnutz.blogspot.com/2016/03/relacao-de-marcha-refletindo-sobre.html
Utilidades não faltam, falta atitude de quem tem condições.
ResponderExcluir