Um lugar para os malucos por motores do ciclo Diesel compartilharem experiências. A favor da liberação do Diesel em veículos leves no mercado brasileiro, e de uma oferta mais ampla de biocombustíveis no varejo.
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
Ignição por faísca: ainda se insiste em tentar competir com o ciclo Diesel em eficiência...
6 comentários:
Seja bem-vindo e entre na conversa. Por favor, comente apenas em português, espanhol ou inglês.
Welcome, and get into the talk. Please, comment only either in Portuguese, Spanish or English.
- - LEIA ANTES DE COMENTAR / READ BEFORE COMMENT - -
Nem sempre é viável manter as relações de marcha originais após converter um veículo para Diesel, em função dos regimes de rotação diferenciados. Portanto, uma alteração das relações de diferencial ou até a substituição do câmbio podem ser essenciais para manter um desempenho adequado a todas as condições de uso e a economia de combustível.
It's not always viable to retain the stock gear ratios after converting a vehicle to Diesel power, due to different revving patterns. Therefore, some differential ratio or even an entire transmission swap might eventually be essential to enjoy a suitable performance in all driving conditions and the fuel savings.
Mais informação sobre relações de marcha / more info about gear ratios
http://dzulnutz.blogspot.com/2016/03/relacao-de-marcha-refletindo-sobre.html
Motor de inguinissão há vela não é todo ruim, fas menos barulho. Só que no meio do mato fasendo trilha tem que cuidar para não enxarcar o destribuidor.
ResponderExcluirJustamente por conta da maior aptidão a enfrentar terrenos hostis que os motores Diesel ainda são a opção da maioria dos entusiastas do off-road pesado, além da distribuição do torque mais generosa já a partir de rotações baixas.
ExcluirEu ia responder a questão, mas o Kamikaze já o fez!
ResponderExcluirTenho um motor V6 de Blazer parado na garagem de casa. Gosto desse motor mas bebe demais e eu não queria botar no gás. Será que dá certo fazer esse ciclo Miller?
ResponderExcluirAté pode dar certo, e funciona até melhor com combustíveis gasosos do que com a gasolina.
ExcluirUm tio meu teve picape a diesel com motor Perkins de 3 cilindros, não era lá grande coisa mas era econômico. Motor a gasolina antes era a solução para quem não queria abrir mão da velocidade, apesar de beber demais.
ResponderExcluir