Um lugar para os malucos por motores do ciclo Diesel compartilharem experiências. A favor da liberação do Diesel em veículos leves no mercado brasileiro, e de uma oferta mais ampla de biocombustíveis no varejo.
quinta-feira, 26 de julho de 2018
Mais uma do YouTube: motor de popa Neander/Yanmar DTorque 111
6 comentários:
Seja bem-vindo e entre na conversa. Por favor, comente apenas em português, espanhol ou inglês.
Welcome, and get into the talk. Please, comment only either in Portuguese, Spanish or English.
- - LEIA ANTES DE COMENTAR / READ BEFORE COMMENT - -
Nem sempre é viável manter as relações de marcha originais após converter um veículo para Diesel, em função dos regimes de rotação diferenciados. Portanto, uma alteração das relações de diferencial ou até a substituição do câmbio podem ser essenciais para manter um desempenho adequado a todas as condições de uso e a economia de combustível.
It's not always viable to retain the stock gear ratios after converting a vehicle to Diesel power, due to different revving patterns. Therefore, some differential ratio or even an entire transmission swap might eventually be essential to enjoy a suitable performance in all driving conditions and the fuel savings.
Mais informação sobre relações de marcha / more info about gear ratios
http://dzulnutz.blogspot.com/2016/03/relacao-de-marcha-refletindo-sobre.html
I see another marketing opportunity for that engine in the form of a "crate" meant for swaps to cars, like Cummins is doing with the ISF2.8 for USA and Canada. That would be great to drop on my Opel Corsa B as a replacement to the tired Isuzu 1.5D
ResponderExcluirMas não tem como fazer parecido nos motores de carro? Até para provar que não precisa proibir motor a diesel, já que pode gastar menos combustível e não poluir tanto. Só é claro que teriam que fazer uns maiores para usar em carros grandes, ou até em navios.
ResponderExcluirDuro seria vencer a resistência de fabricantes tradicionais às tecnologias desenvolvidas pelos outsiders. Apesar de que entre os motores Diesel a resistência contra o outsourcing costuma ser menos intensa.
Excluirhttp://dzulnutz.blogspot.com/2017/01/reflexao-ate-que-ponto-aversao-de.html
Será que esse motor ficaria bom num Onix?
ResponderExcluirQuem sabe...
ExcluirGenial ese motor, y no se veria malo para adaptar a un bantam pequeño, pero me encantaria más si hubiera una versión con inyección mecánica para adaptar a autos más vetustos.
ResponderExcluir