quinta-feira, 10 de julho de 2014

Partida a frio: Ford B-700 americano ano '87 com motor Ford-New Holland brasileiro

Durante a década de '90, muitos ônibus escolares americanos e canadenses usados foram doados por igrejas batistas para prefeituras, entidades beneficentes e associações esportivas Brasil afora, mas principalmente no Nordeste, e alguns também em Santa Catarina, como foi o caso desse Ford B-700 ano '87 com carroceria montada pela tradicional fabricante canadense Thomas Built Buses.

Para um veículo com quase 30 anos de fabricação, remontando a uma época em que ainda começava a se falar em DPF mas nem se aventava o uso do EGR em veículos pesados, tampouco se falava em SCR, a partida a frio feita sem baforadas de fumaça preta ajuda a quebrar alguns mitos de que os motores Diesel seriam "sujos" por natureza.

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Nem sempre é viável manter as relações de marcha originais após converter um veículo para Diesel, em função dos regimes de rotação diferenciados. Portanto, uma alteração das relações de diferencial ou até a substituição do câmbio podem ser essenciais para manter um desempenho adequado a todas as condições de uso e a economia de combustível.

It's not always viable to retain the stock gear ratios after converting a vehicle to Diesel power, due to different revving patterns. Therefore, some differential ratio or even an entire transmission swap might eventually be essential to enjoy a suitable performance in all driving conditions and the fuel savings.

Mais informação sobre relações de marcha / more info about gear ratios
http://dzulnutz.blogspot.com/2016/03/relacao-de-marcha-refletindo-sobre.html