sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Dilma deve ser responsabilizada pelo caso das refinarias fantasmas

Em 2006, quando ainda era presidente do Conselho da Petrobras, Dilma Rousseff aprovou o projeto de duas refinarias "premium", que seriam mais direcionadas à produção de óleo diesel com baixo teor de enxofre, a Premium I que se localizaria no Maranhão e a Premium II que seria instalada no Ceará. Foram consumidos R$2,8 BILHÕES, mas o projeto foi cancelado em 2010 e as obras nem sequer foram iniciadas. O ministro José Múcio, do Tribunal de Contas da União, já vê o caso como mais um provável desdobramento para a Operação Lava-Jato, que apura a corrupção na Petrobras.

As refinarias "premium" que deixaram de ser construídas e cujo financiamento acabou sendo desviado hoje fazem falta, e o país ainda depende de importações de óleo diesel, e mesmo em áreas urbanas ainda se encontra o Diesel S-500 que em tese só deveria ter a venda autorizada nas zonas rurais e em postos localizados às margens de rodovias fora do perímetro urbano. Enquanto isso, resta saber quem embolsou os bilhões desviados, bem como outros membros da quadrilha, mas é óbvio que, como presidente do Conselho, alguma responsabilidade recai sobre a Dilma. Aos que ainda se iludem crendo que não há motivos para pleitear o impeachment, o caso das refinarias fantasmas é apenas mais uma dentre tantas máculas na vida pregressa da "presidenta". O cofre que ela ajudou a roubar na casa do Adhemar de Barros, ex-governador de São Paulo, seria troco de pinga perto de mais esse escândalo do PT.
Quem garante que os R$2,8 bilhões não foram direcionados às campanhas eleitorais de 2010 e 2014, além dos infames "pixulecos", enquanto os agricultores e caminhoneiros são espoliados pagando caro por óleo diesel de qualidade duvidosa? E haveria como duvidar que óleo diesel S-5000 venezuelano possa estar sendo vendido como S-500 e acarretando danos aos motores de tantos caminhões por esse Brasil afora, causando mais transtornos aos profissionais que literalmente carregam o país nas costas? Está cada vez mais difícil para o PT tapar o sol com a peneira...

Um comentário:

Seja bem-vindo e entre na conversa. Por favor, comente apenas em português, espanhol ou inglês.

Welcome, and get into the talk. Please, comment only either in Portuguese, Spanish or English.


- - LEIA ANTES DE COMENTAR / READ BEFORE COMMENT - -

Nem sempre é viável manter as relações de marcha originais após converter um veículo para Diesel, em função dos regimes de rotação diferenciados. Portanto, uma alteração das relações de diferencial ou até a substituição do câmbio podem ser essenciais para manter um desempenho adequado a todas as condições de uso e a economia de combustível.

It's not always viable to retain the stock gear ratios after converting a vehicle to Diesel power, due to different revving patterns. Therefore, some differential ratio or even an entire transmission swap might eventually be essential to enjoy a suitable performance in all driving conditions and the fuel savings.

Mais informação sobre relações de marcha / more info about gear ratios
http://dzulnutz.blogspot.com/2016/03/relacao-de-marcha-refletindo-sobre.html