sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Como a Volkswagen pretende lidar com a discrepância nas emissões dos motores EA189

Depois do recente escândalo de proporções mundiais que envolveu veículos das marcas Volkswagen, Audi, Seat e Skoda equipados com os motores EA189 1.6TDI e 2.0TDI, e após muita especulação sobre os possíveis métodos que a Volkswagen AG poderia considerar para requalificar os veículos afetados, aparentemente chegou-se a uma medida paliativa de custo relativamente baixo. O vídeo a seguir tem áudio em alemão, mas mesmo sem conseguir entender o que é falado ainda é possível identificar os procedimentos realizados.

Nos modelos equipados com o motor 1.6TDI, um simples restritor montado entre a caixa do filtro de ar e o coletor de admissão será incorporado. Assim, devido ao menor volume de ar a ser admitido, a compressão dinâmica é reduzida, e portanto o aquecimento da massa de ar admitida nas câmaras de combustão também sofre um decréscimo, ficando um ambiente menos propício à formação dos óxidos de nitrogênio (NOx) em função da temperatura ligeiramente inferior. Diante da menor concentração de oxigênio, o débito da injeção também deve ser alterado para preservar a proporção estequiométrica entre ar e combustível necessária ao processo de combustão. Já com o motor 2.0TDI, o mesmo usado na Amarok, aparentemente um reflashing do módulo de gerenciamento eletrônico do motor será a única providência tomada.

Um comentário:

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Nem sempre é viável manter as relações de marcha originais após converter um veículo para Diesel, em função dos regimes de rotação diferenciados. Portanto, uma alteração das relações de diferencial ou até a substituição do câmbio podem ser essenciais para manter um desempenho adequado a todas as condições de uso e a economia de combustível.

It's not always viable to retain the stock gear ratios after converting a vehicle to Diesel power, due to different revving patterns. Therefore, some differential ratio or even an entire transmission swap might eventually be essential to enjoy a suitable performance in all driving conditions and the fuel savings.

Mais informação sobre relações de marcha / more info about gear ratios
http://dzulnutz.blogspot.com/2016/03/relacao-de-marcha-refletindo-sobre.html