segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Inauguração do blog

Este blog é um espaço para discussão sobre os motores que operam no ciclo Diesel, tanto com o óleo diesel convencional quanto com combustíveis alternativos como o biodiesel, óleos vegetais brutos ou mesmo o aclamado etanol. Considerados por uma parcela significativa do mercado como "poluidores", na verdade os motores Diesel são uma alternativa inteligente para conter emissões atmosféricas devido à maior eficiência energética, entre outras vantagens...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo e entre na conversa. Por favor, comente apenas em português, espanhol ou inglês.

Welcome, and get into the talk. Please, comment only either in Portuguese, Spanish or English.


- - LEIA ANTES DE COMENTAR / READ BEFORE COMMENT - -

Nem sempre é viável manter as relações de marcha originais após converter um veículo para Diesel, em função dos regimes de rotação diferenciados. Portanto, uma alteração das relações de diferencial ou até a substituição do câmbio podem ser essenciais para manter um desempenho adequado a todas as condições de uso e a economia de combustível.

It's not always viable to retain the stock gear ratios after converting a vehicle to Diesel power, due to different revving patterns. Therefore, some differential ratio or even an entire transmission swap might eventually be essential to enjoy a suitable performance in all driving conditions and the fuel savings.

Mais informação sobre relações de marcha / more info about gear ratios
http://dzulnutz.blogspot.com/2016/03/relacao-de-marcha-refletindo-sobre.html