A alguns anos atrás,era raro ver um carro a diesel nos rallys,diferente de hoje,em que os bólidos a diesel ocupam 80% da prova,incluindo o Rally Dakar,principal prova de rally.
OPINIÃO DO EDITOR
Acredito que os bólidos a diesel são uma boa ideia,mas as equipes de competição não investem muito neles,mas mesmo depois desse sucesso todo do Audi R10 TDI e do Seat Leon,por que as equipes automobilísticas não investem mais nele?
seria por motivo de não acreditarem muito nos benefícios do diesel ou por terem que fazer investimentos maiores,para desenvolverem mais bólidos a diesel?
Mas se não acreditam nos carros a diesel,por que investem nos carros elétricos,que não funcionam bem e são apenas geladeiras aerodinâmicas sobre rodas?
Essas e outras mil perguntas passam na minha cabeça sobre o assunto,mas eu tenho uma ultima questão,por quê investir nos elétricos,se eles são mais caros para serem feitos e também poluem na produção de suas baterias
Não se sabe,cada empresa tem os seus motivos,mas não acredito que achem que o diesel não é uma boa fonte de investimentos.Uma categoria só para carros diesel,para iniciantes no automobilismo seria uma boa,algo como a Formula 3,que forma pilotos que planejam chegar à Formula 1.
Pelo menos nas competições off-road, em função do ambiente mais extremo, a força bruta e rusticidade do Diesel faz com que seja uma alternativa incontestável. Tanto que a FIA estipulou umas regras que acabaram limitando um tanto a vantagem dos Diesel com relação aos similares do ciclo Otto...
ResponderExcluirYa es mismo mas antigua la presencia de los diesel a las pistas, hazta Clessie Cummins lo habia hecho testes con vehiculos convertidos para diesel en la Indy.
ResponderExcluir