Um lugar para os malucos por motores do ciclo Diesel compartilharem experiências. A favor da liberação do Diesel em veículos leves no mercado brasileiro, e de uma oferta mais ampla de biocombustíveis no varejo.
segunda-feira, 26 de maio de 2014
Clássico: Isuzu Trooper II
3 comentários:
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Nem sempre é viável manter as relações de marcha originais após converter um veículo para Diesel, em função dos regimes de rotação diferenciados. Portanto, uma alteração das relações de diferencial ou até a substituição do câmbio podem ser essenciais para manter um desempenho adequado a todas as condições de uso e a economia de combustível.
It's not always viable to retain the stock gear ratios after converting a vehicle to Diesel power, due to different revving patterns. Therefore, some differential ratio or even an entire transmission swap might eventually be essential to enjoy a suitable performance in all driving conditions and the fuel savings.
Mais informação sobre relações de marcha / more info about gear ratios
http://dzulnutz.blogspot.com/2016/03/relacao-de-marcha-refletindo-sobre.html
Já vi uns desse modelo em Roraima, emplacados na Venezuela. Nenhum dos que eu vi era a diesel, mas se a importação de carros usados fosse liberada teria a opção de adaptar o MWM nele.
ResponderExcluirGosto do MWM, mas ficaria com pena de sacrificar a originalidade de um Trooper II.
ExcluirLembro-me de haver visto uma carrinha Opel Frontera com o motor 4JB1, que era usado ainda nas Bedford Brava e Opel Campo.
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