1 - Peugeot DV5: tendo em vista que a Toyota já mantém algumas parcerias estratégicas com a atual Stellantis desde a época da PSA Peugeot/Citroën, principalmente no segmento de furgões na Europa, a possibilidade de usar um motor Peugeot pareceria relativamente fácil de implementar. Além do mais que a Toyota já chegou a usar brevemente o motor Peugeot DW8 em algumas versões de uma geração hoje antiga do Corolla;
2 - BMW B37: como a Toyota já chegou a usar motores BMW N47D16 e N47D20 de 1.6L a 2.0L com 4 cilindros em alguns modelos destinados ao mercado europeu, um eventual uso do motor B37 de 1.5L e 3 cilindros estaria longe de soar tão absurdo. Além do precedente histórico, a tributação diferenciada para os motores Diesel na União Européia sendo mais extorsiva com relação aos motores acima de 1.6L favoreceria esse motor em comparação ao B47 de 2.0L e 4 cilindros por exemplo;
3 - Toyota 1ND-TV: produzido entre 2002 e 2020, voltado aos mercados europeu, japonês e indiano, o 1ND-TV certamente poderia ter contado com uma sobrevida. Em que pese incorporar a sofisticação do bloco de alumínio, tem uma configuração relativamente austera como ainda é típico da Toyota na linha Corolla para a maior parte dos mercados. A cilindrada de 1.4L está longe de prejudicar o desempenho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo e entre na conversa. Por favor, comente apenas em português, espanhol ou inglês.
Welcome, and get into the talk. Please, comment only either in Portuguese, Spanish or English.
- - LEIA ANTES DE COMENTAR / READ BEFORE COMMENT - -
Nem sempre é viável manter as relações de marcha originais após converter um veículo para Diesel, em função dos regimes de rotação diferenciados. Portanto, uma alteração das relações de diferencial ou até a substituição do câmbio podem ser essenciais para manter um desempenho adequado a todas as condições de uso e a economia de combustível.
It's not always viable to retain the stock gear ratios after converting a vehicle to Diesel power, due to different revving patterns. Therefore, some differential ratio or even an entire transmission swap might eventually be essential to enjoy a suitable performance in all driving conditions and the fuel savings.
Mais informação sobre relações de marcha / more info about gear ratios
http://dzulnutz.blogspot.com/2016/03/relacao-de-marcha-refletindo-sobre.html