Um lugar para os malucos por motores do ciclo Diesel compartilharem experiências. A favor da liberação do Diesel em veículos leves no mercado brasileiro, e de uma oferta mais ampla de biocombustíveis no varejo.
sábado, 6 de abril de 2019
Mais uma pérola do YouTube: motoneta similar à Honda Biz convertida para Diesel no Vietnã
2 comentários:
Seja bem-vindo e entre na conversa. Por favor, comente apenas em português, espanhol ou inglês.
Welcome, and get into the talk. Please, comment only either in Portuguese, Spanish or English.
- - LEIA ANTES DE COMENTAR / READ BEFORE COMMENT - -
Nem sempre é viável manter as relações de marcha originais após converter um veículo para Diesel, em função dos regimes de rotação diferenciados. Portanto, uma alteração das relações de diferencial ou até a substituição do câmbio podem ser essenciais para manter um desempenho adequado a todas as condições de uso e a economia de combustível.
It's not always viable to retain the stock gear ratios after converting a vehicle to Diesel power, due to different revving patterns. Therefore, some differential ratio or even an entire transmission swap might eventually be essential to enjoy a suitable performance in all driving conditions and the fuel savings.
Mais informação sobre relações de marcha / more info about gear ratios
http://dzulnutz.blogspot.com/2016/03/relacao-de-marcha-refletindo-sobre.html
Proibir só por proibir eu não seria a favor, mas acho que essa gambiarra não daria tão certo pelo menos aqui em São Paulo porque tem o etanol e dificilmente quem tem moto pequena fosse querer deixar o motor muito mais lento do que o normal.
ResponderExcluirSe caminhão desregulado já empesteia quando passa, uma moto que dessas na mão da turma que gosta de cortar o escapamento para fazer barulho seria o inferno.
ResponderExcluir