Um lugar para os malucos por motores do ciclo Diesel compartilharem experiências. A favor da liberação do Diesel em veículos leves no mercado brasileiro, e de uma oferta mais ampla de biocombustíveis no varejo.
sexta-feira, 11 de maio de 2012
Sobre o falecimento de Carroll Shelby
Embora tenha se destacado com motores de ignição por faísca, costumava destacar a importância do torque para um veículo de competição, o que favoreceria aplicações do ciclo Diesel em esportivos. Costumava dizer que "cavalos-vapor vendem os carros enquanto o torque vence as corridas".
Fica registrada a homenagem.
Um comentário:
Seja bem-vindo e entre na conversa. Por favor, comente apenas em português, espanhol ou inglês.
Welcome, and get into the talk. Please, comment only either in Portuguese, Spanish or English.
- - LEIA ANTES DE COMENTAR / READ BEFORE COMMENT - -
Nem sempre é viável manter as relações de marcha originais após converter um veículo para Diesel, em função dos regimes de rotação diferenciados. Portanto, uma alteração das relações de diferencial ou até a substituição do câmbio podem ser essenciais para manter um desempenho adequado a todas as condições de uso e a economia de combustível.
It's not always viable to retain the stock gear ratios after converting a vehicle to Diesel power, due to different revving patterns. Therefore, some differential ratio or even an entire transmission swap might eventually be essential to enjoy a suitable performance in all driving conditions and the fuel savings.
Mais informação sobre relações de marcha / more info about gear ratios
http://dzulnutz.blogspot.com/2016/03/relacao-de-marcha-refletindo-sobre.html
É, Mr. Shelby fez história.
ResponderExcluirMerecida homenagem a um homem que buscou realizar seus sonhos e demonstrar suas convicções.
Por certo uma pessoa admirada, mesmo por seus adversários e ou opositores.
Newton