sábado, 2 de fevereiro de 2013

momento de humor

Ainda persiste uma idéia equivocada de que a potência mais elevada sempre indique maior aptidão a trabalhos pesados...

Gosta de viver perigosamente???

Parece um bom pretexto para tentar converter motores de ignição por faísca para o Diesel sem recorrer a um gerenciamento eletrônico tão sofisticado quanto o do SkyActiv-D...

As principais vantagens do ciclo Diesel estão justamente vinculadas à eliminação da ignição por faísca...

Nada contra o Opala, mas tem que ser muito burro para desperdiçar um dos poucos veículos leves que podem ser encontrados rodando com Diesel legalmente no mercado brasileiro...

Os principais sistemas de controle de emissões tem características muito específicas, e de um jeito ou de outro ainda tem atrapalhado experiências com combustíveis alternativos...

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Nem sempre é viável manter as relações de marcha originais após converter um veículo para Diesel, em função dos regimes de rotação diferenciados. Portanto, uma alteração das relações de diferencial ou até a substituição do câmbio podem ser essenciais para manter um desempenho adequado a todas as condições de uso e a economia de combustível.

It's not always viable to retain the stock gear ratios after converting a vehicle to Diesel power, due to different revving patterns. Therefore, some differential ratio or even an entire transmission swap might eventually be essential to enjoy a suitable performance in all driving conditions and the fuel savings.

Mais informação sobre relações de marcha / more info about gear ratios
http://dzulnutz.blogspot.com/2016/03/relacao-de-marcha-refletindo-sobre.html