Não é incomum que anônimos apareçam para tentar rebater
uma crítica ao gás natural, embora nem sempre tenham o comentário aprovado para exibição devido ao teor ou a um excesso de erros ortográficos. O comentário abaixo é um dos que não foram aprovados.
"Aqui
so tem babaca ostentando q o diesel é melhor do q qualquer coisa,
colocando justificativas sem sentido. Se o GNV for usado de forma
correta ele é um excelente combustivel. E se for tanto assim q o diesel é
o melhor, entao porque as fabricas de carros nao oferecem esse luxo e
satisfacao aos compradores ? Porque nao é o melhor ! Ele é so mais um
dos tantos combustiveis com seus pros e contras. Na hora q vc comecar a
fazer as contas e calcular a economia do GNV em comparacao ao resto dos
combustiveis, a final de contas se vc ficar com o carro mais de 2 anos,
conseguiría comprar outro zerado ( se for o caso q o motor esteja sem
condicoes de rodar, o qual nao é). Poderia ficar o dia todo aqui
esclarecendo pra vcs o errado q aprenderam e estao demonstrando aqui mas
nao vale a pena. Da vergonha aleia de ler esses comentarios falando
besteira. Bom dia pra vcs"
Além da arrogância, o anônimo não oferece nenhum argumento válido em defesa do gás natural, preferindo começar partindo para o ataque.
"Aqui
so tem babaca ostentando q o diesel é melhor do q qualquer coisa,
colocando justificativas sem sentido."
O gás natural exige sistemas de armazenamento um tanto complexos, pesados e volumosos, que de fato comprometem a capacidade de carga do veículo, logo torna-se um estorvo para usuários que priorizem a área útil do compartimento de carga ou bagagens pelas mais diferentes razões. E mesmo em condições de pouca carga, o peso extra agregado pelo sistema de gás natural provoca esforços mais intensos sobre a suspensão e os freios, principalmente os traseiros, tanto que em veículos preparados direto de fábrica para rodar com o gás, tanto no Brasil como no exterior, é usual que as molas e os freios traseiros sejam redimensionados para contrabalançar esses esforços.
"Se o GNV for usado de forma
correta ele é um excelente combustivel."
Pode até ser. Porém, mesmo quando usado de forma "correta", definição um tanto vaga, o gás natural veicular não é uma alternativa perfeita para todos os usuários. E a bem da verdade, ainda é muito comum que seja usado de formas que podem ser consideradas incorretas, como recorrendo a kits de conversão não-gerenciados em veículos de fabricação posterior a '97, em desacordo com as normas de emissões em vigor, aumentando o consumo ao usar o gás e comprometendo o desempenho do veículo. Além do mais, como o mais usual ainda é montar os cilindros de armazenamento de GNV dentro do habitáculo, qualquer vazamento já traz riscos mais acentuados não só de incêndios e explosões mas até mesmo de asfixia por deslocamento do oxigênio em casos extremos associados a uma menor renovação do ar no interior do veículo.
"E se for tanto assim q o diesel é
o melhor, entao porque as fabricas de carros nao oferecem esse luxo e
satisfacao aos compradores ? Porque nao é o melhor !"
Em mercados mais livres, o Diesel não é tratado como "luxo", enquanto por aqui as restrições governamentais ao uso em veículos leves são o problema. Muitos veículos que são fabricados no Brasil contam com versões Diesel exclusivas para exportação. Logo, afirmar que o Diesel não seja oferecido por aqui porque "não é o melhor" é um argumento pobre e insustentável.
"Ele é so mais um
dos tantos combustiveis com seus pros e contras."
De fato, o óleo diesel convencional é só mais um entre tantos combustíveis, e tem seus prós e contras. Mas o ciclo Diesel tem na adaptabilidade a um amplo espectro de combustíveis alternativos uma grande vantagem. Desde o biodiesel até o uso direto de óleos vegetais, passando também pelo etanol, há soluções para minimizar o impacto ambiental sem comprometer em demasia o desempenho ou a capacidade de carga. A simplicidade e a resiliência diante de combustíveis com especificações que por vezes podem ser muito diferentes das recomendadas pelo fabricante do motor ou do veículo também fazem com que sejam o padrão para as frotas militares dos países-membros da OTAN.
"Na hora q vc comecar a
fazer as contas e calcular a economia do GNV em comparacao ao resto dos
combustiveis, a final de contas se vc ficar com o carro mais de 2 anos,
conseguiría comprar outro zerado ( se for o caso q o motor esteja sem
condicoes de rodar, o qual nao é)."
O gás pode ser financeiramente vantajoso em comparação à gasolina e ao etanol em motores de ignição por faísca, mas não chega a ser melhor que o Diesel e ainda sofre com disponibilidade mais restrita. E mesmo com a alegada economia, chega a soar exagerado a alegação de que seria possível comprar outro veículo 0km apenas com o valor que deixa de ser gasto com combustível de curto a médio prazo.
"Poderia ficar o dia todo aqui
esclarecendo pra vcs o errado q aprenderam e estao demonstrando aqui mas
nao vale a pena. Da vergonha aleia de ler esses comentarios falando
besteira."
Dá vergonha ALHEIA de alguns prováveis analfabetos funcionais que não sabem interpretar um texto e contra-argumentar de maneira coerente, tampouco escrever.
Nem vale a pena dar atenção para esse pessoal mais bitolado. No mínimo deve ser eleitor da Dilma que acha uma maravilha sustentar aquele ladrão do Evo Morales.
ResponderExcluirEsse povo gosta de brigar por besteira. Meu pai trabalha com carro a gás mas nem por isso fica indo atrás de briga com quem prefere outro combustível.
ResponderExcluirGás não é de todo ruim mas tem sim seus inconvenientes
ResponderExcluirCirúrgico. Mas eu como paulista até prefiro o etanol do que o gás.
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