Um lugar para os malucos por motores do ciclo Diesel compartilharem experiências. A favor da liberação do Diesel em veículos leves no mercado brasileiro, e de uma oferta mais ampla de biocombustíveis no varejo.
terça-feira, 2 de fevereiro de 2016
Tratores a gás: alternativa controversa
11 comentários:
Seja bem-vindo e entre na conversa. Por favor, comente apenas em português, espanhol ou inglês.
Welcome, and get into the talk. Please, comment only either in Portuguese, Spanish or English.
- - LEIA ANTES DE COMENTAR / READ BEFORE COMMENT - -
Nem sempre é viável manter as relações de marcha originais após converter um veículo para Diesel, em função dos regimes de rotação diferenciados. Portanto, uma alteração das relações de diferencial ou até a substituição do câmbio podem ser essenciais para manter um desempenho adequado a todas as condições de uso e a economia de combustível.
It's not always viable to retain the stock gear ratios after converting a vehicle to Diesel power, due to different revving patterns. Therefore, some differential ratio or even an entire transmission swap might eventually be essential to enjoy a suitable performance in all driving conditions and the fuel savings.
Mais informação sobre relações de marcha / more info about gear ratios
http://dzulnutz.blogspot.com/2016/03/relacao-de-marcha-refletindo-sobre.html
Do jeito que o gás de cozinha anda caro, fica difícil de usar trator a gás numa fazenda.
ResponderExcluirEu acho que seria viável usar trator a gás de cozinha. O único problema seria não poder passar por vias públicas.
ResponderExcluirDepois que eu vi empilhadeira movida a GLP emplacada manobrando normalmente na rua, não duvido que a mesma exceção venha a ser aplicada aos tratores.
ExcluirJá vi trator de fazenda originalmente a álcool rodando com gás de cozinha.
ResponderExcluirVi esse trator a gás da Santa Casa só uma vez e só de noite. Se passar por lá de dia só vai ver trator a diesel.
ResponderExcluirEu vi o trator a gás várias vezes, tanto de dia quanto de noite.
ExcluirSerá que a Agrale vai se ligar e passar a fazer desse modelo de trator para rodar com GNV também? Podiam até fazer como a Caetano Branco que lançou uns motores estacionários movidos a álcool e biogás, perfeito para usar na fazenda.
ResponderExcluirConsidero pouco provável que venha a ser oferecidas tão cedo versões a gás natural desses tratores Agrale, embora a New Holland esteja testando um modelo que também é apto a rodar com biometano.
ExcluirPodia dar certo em lavoura de café. Fora isso, não parece fazer sentido.
ResponderExcluirEm qualquer local com acesso fácil a matérias-primas adequadas para a produção de biometano, poderia dar certo. Até em usinas de cana, considerando que a vinhaça pode ser tratada em biodigestor para reduzir a carga salina e ficar mais adequada para reuso como adubo. No caso do uso do bagaço de cana como "volumoso" na alimentação de gado criado em confinamento, também se pode tratar os dejetos do gado no biodigestor.
ExcluirJá me disseram que trator a gasolina era mais usado em plantação de café por não fazer aquela fumaça preta, então de repente esses tratores a gás pudessem servir.
ResponderExcluir