Um lugar para os malucos por motores do ciclo Diesel compartilharem experiências. A favor da liberação do Diesel em veículos leves no mercado brasileiro, e de uma oferta mais ampla de biocombustíveis no varejo.
sábado, 1 de junho de 2019
Clássico nacional: Chevrolet D-10
Como à época já vigorava a restrição ao uso do óleo diesel em veículos de acordo com capacidades de carga e/ou passageiros e tração, o modelo tinha a capacidade de carga homologada em 1150kg, sendo 400kg a mais que a das C-10 a gasolina e A-10 a etanol homologadas para 750kg. O exemplar das fotos, do ano '84, estava com a parte frontal modificada para a aparência anterior à dos modelos de '79 em diante que traziam uma grade quadriculada feita em plástico.
3 comentários:
Seja bem-vindo e entre na conversa. Por favor, comente apenas em português, espanhol ou inglês.
Welcome, and get into the talk. Please, comment only either in Portuguese, Spanish or English.
- - LEIA ANTES DE COMENTAR / READ BEFORE COMMENT - -
Nem sempre é viável manter as relações de marcha originais após converter um veículo para Diesel, em função dos regimes de rotação diferenciados. Portanto, uma alteração das relações de diferencial ou até a substituição do câmbio podem ser essenciais para manter um desempenho adequado a todas as condições de uso e a economia de combustível.
It's not always viable to retain the stock gear ratios after converting a vehicle to Diesel power, due to different revving patterns. Therefore, some differential ratio or even an entire transmission swap might eventually be essential to enjoy a suitable performance in all driving conditions and the fuel savings.
Mais informação sobre relações de marcha / more info about gear ratios
http://dzulnutz.blogspot.com/2016/03/relacao-de-marcha-refletindo-sobre.html
Dessas eu não vejo mais na mão dos cowboys de posto.
ResponderExcluirEssas não eram para ser um brinquedo de filho de fazendeiro, trabalhavam duro.
ResponderExcluirCombinou bem com esse cenário. Um editorial de moda com essa pick-up nesse lugar ficaria perfeito...
ResponderExcluir