2 - Ford Escort Mk.1: modelo que não foi oferecido no Brasil, mas esteve presente no Uruguai. Com um ciclo de produção que foi de '68 a '75, contou somente com motores a gasolina entre 0.9L e 2.0L de acordo com os mercados em que foi oferecido, e certamente teria se beneficiado por uma opção Diesel ao já estar sendo oferecido durante a eclosão das primeiras crises do petróleo;
Um lugar para os malucos por motores do ciclo Diesel compartilharem experiências. A favor da liberação do Diesel em veículos leves no mercado brasileiro, e de uma oferta mais ampla de biocombustíveis no varejo.
quinta-feira, 17 de setembro de 2020
4 modelos antigos que poderiam ter sido beneficiados pelo motor Perkins 4-108 durante os respectivos ciclos de produção
2 - Ford Escort Mk.1: modelo que não foi oferecido no Brasil, mas esteve presente no Uruguai. Com um ciclo de produção que foi de '68 a '75, contou somente com motores a gasolina entre 0.9L e 2.0L de acordo com os mercados em que foi oferecido, e certamente teria se beneficiado por uma opção Diesel ao já estar sendo oferecido durante a eclosão das primeiras crises do petróleo;
4 comentários:
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Nem sempre é viável manter as relações de marcha originais após converter um veículo para Diesel, em função dos regimes de rotação diferenciados. Portanto, uma alteração das relações de diferencial ou até a substituição do câmbio podem ser essenciais para manter um desempenho adequado a todas as condições de uso e a economia de combustível.
It's not always viable to retain the stock gear ratios after converting a vehicle to Diesel power, due to different revving patterns. Therefore, some differential ratio or even an entire transmission swap might eventually be essential to enjoy a suitable performance in all driving conditions and the fuel savings.
Mais informação sobre relações de marcha / more info about gear ratios
http://dzulnutz.blogspot.com/2016/03/relacao-de-marcha-refletindo-sobre.html
Eu ainda incluiria as pequenas picapes derivadas e bugies.
ResponderExcluirBuggy talvez não, por causa da concentração de peso entre os eixos que não costuma ser a mesma. Muitos tem a distância entre-eixos encurtada.
ExcluirJá cheguei a ver motores Perkins fabricados pela Hyundai sob licença, mas só em utilitários da linha Porter, a mesma que deu origem ao HR vendido no Brasil.
ResponderExcluirO mais curioso é que, como o Porter é derivado do projeto da Mitsubishi Delica, já seria de se supor que usasse somente motores Mitsubishi mesmo.
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