Um lugar para os malucos por motores do ciclo Diesel compartilharem experiências. A favor da liberação do Diesel em veículos leves no mercado brasileiro, e de uma oferta mais ampla de biocombustíveis no varejo.
sábado, 17 de dezembro de 2011
Considerações sobre rentabilidade e o ciclo Diesel
4 comentários:
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Nem sempre é viável manter as relações de marcha originais após converter um veículo para Diesel, em função dos regimes de rotação diferenciados. Portanto, uma alteração das relações de diferencial ou até a substituição do câmbio podem ser essenciais para manter um desempenho adequado a todas as condições de uso e a economia de combustível.
It's not always viable to retain the stock gear ratios after converting a vehicle to Diesel power, due to different revving patterns. Therefore, some differential ratio or even an entire transmission swap might eventually be essential to enjoy a suitable performance in all driving conditions and the fuel savings.
Mais informação sobre relações de marcha / more info about gear ratios
http://dzulnutz.blogspot.com/2016/03/relacao-de-marcha-refletindo-sobre.html
Dá-lhe Kamikaze!
ResponderExcluirTodos os principais tópicos sobre a utilização do diesel nos caminhões foram abordados.
A partir de agora tenho mais tempo livre para concluir o "documentário" sobre os carros elétricos...
Esse documentário vai ser melhor que o original. Eu tenho que elaborar melhor umas idéias que eu andei tendo, depois eu te explico melhor...
ResponderExcluirNADA JUSTIFICA A NÃO UTILIZAÇÃO DE MOTORIZAÇÃO DIESEL EM VEÍCULOS LEVES. SÓ A FALTA DE INTERESSE E DE CONHECIMENTO DAQUELES QUE FAZEM A LEGISLAÇÃO. OS COMBUSTÍVEIS NÃO RENOVÁVEIS ESTÃO COM OS DIAS CONTADOS. NOVAS FONTES ESTÃO DISPONÍVEIS, COMBUTÍVEIS RENOVÁVEIS COMO O BIODIESEL PODERIAM ESTAR EM PLENA UTILIZAÇÃO PARA APRIMORAMENTO DOS AVANÇOS TECNOLÓGICOS. ENQUANTO ISSO NÓS, BRASILEIROS, ESTAMOS UM PASSO ATRÁS. AINDA TEM MUITA ENGENHARIA DE ENERGIA PRA SER POSTA EM PRÁTICA. VAMOS VER O QUE O FUTURO NOS RESERVA.
ResponderExcluirAun hay unos locos que creen que el diesel no es tan bueno para vehículos livianos pero a los vehículos comerciales los gasolineros estan cada vez mas escasos.
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