Um lugar para os malucos por motores do ciclo Diesel compartilharem experiências. A favor da liberação do Diesel em veículos leves no mercado brasileiro, e de uma oferta mais ampla de biocombustíveis no varejo.
terça-feira, 29 de janeiro de 2019
Alguns modelos da Mercedes-Benz equipados com os motores OM611, OM646 e OM651
Vito da 2a geração: com um porte que se mostra mais favorável a usos particulares em comparação à Sprinter, mais notadamente no tocante à altura, usava o motor OM646 com as mesmas medidas de diâmetro e curso do OM611 em ratings de 109cv, 129cv e 150cv, ou diferentes versões do OM651 de acordo com o ano de fabricação e a certificação de emissões. Em função da homologação de versões com menos de 10 assentos e capacidade de carga nominal abaixo de 1000kg, eventualmente nessa configuração e com tração simples pudesse ser requerido um motor de ignição por faísca ao invés de um Diesel se tivesse sido vendida no Brasil, a exemplo do que ocorre com a 3a geração nas versões de passageiros.
Classe C W204: um modelo que está longe de ser incomum no Brasil, embora versões como esse C220 CDI emplacado no Paraguai e ao que tudo indica equipado com o motor OM651 numa versão de 170cv infelizmente não tenham sido comercializadas no Brasil. Apesar de se manter na mesma faixa de cilindrada dos motores OM611 e OM646, o OM651 é tem pistões de 83mm com curso de 99mm, além de versões de 1.8L com o curso reduzido para 83mm.
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Nem sempre é viável manter as relações de marcha originais após converter um veículo para Diesel, em função dos regimes de rotação diferenciados. Portanto, uma alteração das relações de diferencial ou até a substituição do câmbio podem ser essenciais para manter um desempenho adequado a todas as condições de uso e a economia de combustível.
It's not always viable to retain the stock gear ratios after converting a vehicle to Diesel power, due to different revving patterns. Therefore, some differential ratio or even an entire transmission swap might eventually be essential to enjoy a suitable performance in all driving conditions and the fuel savings.
Mais informação sobre relações de marcha / more info about gear ratios
http://dzulnutz.blogspot.com/2016/03/relacao-de-marcha-refletindo-sobre.html
Argentino adora uma van mesmo.
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