Um lugar para os malucos por motores do ciclo Diesel compartilharem experiências. A favor da liberação do Diesel em veículos leves no mercado brasileiro, e de uma oferta mais ampla de biocombustíveis no varejo.
domingo, 29 de abril de 2012
Diesel e esportividade: o tabu vem caindo...
Por mais que motores Diesel apresentem qualidades técnicas que podem ser exploradas nos esportivos, os preconceitos ainda muito fortes e as restrições burocráticas brasileiras acabam por desestimular o interesse por esse tipo de propulsor. Nem mesmo a popularidade do etanol tem servido para promover o ciclo Diesel como um contraponto à ineficiência da atual geração de motores flex com ignição por faísca...
No fim das contas, por mais que ainda seja apenas um caso isolado, já é um indício de que o tabu vem caindo...
2 comentários:
Seja bem-vindo e entre na conversa. Por favor, comente apenas em português, espanhol ou inglês.
Welcome, and get into the talk. Please, comment only either in Portuguese, Spanish or English.
- - LEIA ANTES DE COMENTAR / READ BEFORE COMMENT - -
Nem sempre é viável manter as relações de marcha originais após converter um veículo para Diesel, em função dos regimes de rotação diferenciados. Portanto, uma alteração das relações de diferencial ou até a substituição do câmbio podem ser essenciais para manter um desempenho adequado a todas as condições de uso e a economia de combustível.
It's not always viable to retain the stock gear ratios after converting a vehicle to Diesel power, due to different revving patterns. Therefore, some differential ratio or even an entire transmission swap might eventually be essential to enjoy a suitable performance in all driving conditions and the fuel savings.
Mais informação sobre relações de marcha / more info about gear ratios
http://dzulnutz.blogspot.com/2016/03/relacao-de-marcha-refletindo-sobre.html
É,NÓS IDOSOS ESPERAMOS ANSIOSAMENTE POR ESTE TIPO DE PROPULSOR. ESPERO UM DIA PODER VER UM DESES MOVIDOS POR UM BOXER DIESEL DE PRIMEIRA LINHA. SERIA UM SONHO SE REALIZANDO. MAS O NOSSO BRASIL VELHO CONTINUA SENDO MUITO MAL ADMINISTRADO. O QUE É BOM, ÚTIL E EFICIENTE FICA RESERVADO PARA POUCOS.
ResponderExcluirQuem eventualmente teve a chance de rodar num Mercedes-Benz anterior a '76 e LEGALIZADO ou então numa Saveiro a diesel já sabe como é bom. Quanto à má administração brasileira, é o que faz esse país tão rico em recursos naturais permanecer como uma mera república das bananas...
Excluir