Um lugar para os malucos por motores do ciclo Diesel compartilharem experiências. A favor da liberação do Diesel em veículos leves no mercado brasileiro, e de uma oferta mais ampla de biocombustíveis no varejo.
domingo, 9 de junho de 2019
Caso para reflexão: Ford Explorer de 2ª geração com cilindros de gás por baixo
2 comentários:
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Nem sempre é viável manter as relações de marcha originais após converter um veículo para Diesel, em função dos regimes de rotação diferenciados. Portanto, uma alteração das relações de diferencial ou até a substituição do câmbio podem ser essenciais para manter um desempenho adequado a todas as condições de uso e a economia de combustível.
It's not always viable to retain the stock gear ratios after converting a vehicle to Diesel power, due to different revving patterns. Therefore, some differential ratio or even an entire transmission swap might eventually be essential to enjoy a suitable performance in all driving conditions and the fuel savings.
Mais informação sobre relações de marcha / more info about gear ratios
http://dzulnutz.blogspot.com/2016/03/relacao-de-marcha-refletindo-sobre.html
Já ouvi sobre uma S10 que colocaram um falso cilindro de gnv em fibra de vidro pintado de amarelo embaixo da caçamba pra afastar eventuais ladrões. Reza a lenda que a tal S10 é 4x4 a diesel...
ResponderExcluirTenho lá minhas dúvidas quanto à eficácia dessa medida. E quanto à veracidade dessa história, considerando que pudesse acabar chamando muita atenção durante uma blitz ou uma vistoria, até que fosse constatado não ser uma instalação irregular de GNV renderia alguma incomodação.
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